CTT com atendimento presencial Serviin
Em fevereiro de 2024, através da parceria com o Serviin, os CTT passaram disponibilizar um canal de atendimento aos seus clientes Surdos.
O sucesso desta parceria, que diariamente tem ajudado a comunidade surda, impulsionou o alargamento do serviço para atendimento presencial na rede de lojas dos CTT.
Assim, é com todo o gosto que anunciamos que, a partir de hoje, terás atendimento personalizado em LGP em qualquer Loja CTT. Para isso, basta informares que és surdo. De seguida, o colaborador dos CTT irá ligar-te em videochamada com a nossa equipa de intérpretes, que vai falar contigo em LGP e oralmente com o colaborador CTT que te está a atender.
Os CTT tornam-se assim a empresa que disponibiliza o maior número de locais com atendimento presencial através do Serviin. São mais de 500 lojas CTT que a comunidade surda passa agora poder usar no seu dia-a-dia.
De acordo com a Diretora de Apoio e Voz ao Cliente, Cláudia Serra, “esta parceria vem colmatar a necessidade de comunicação da Comunidade Surda com os CTT. Este serviço é, sem dúvida, uma mais-valia, que vem criar igualdade no acesso à informação, constituindo-se como uma poderosa ferramenta de inclusão, permitindo total autonomia às pessoas com deficiência auditiva”.
Este é mais um passo muito importante para a promoção da autonomia do Surdo na gestão da sua vida e de forma cada vez mais independente.
Parabéns CTT!