Ajude a transformar a vida dos seus clientes surdos. Promova a sua autonomia.
Contexto
Porquê Língua Gestual Portuguesa?
Estima-se que em Portugal, existam cerca de 120.000 Surdos de nascença ou que tenham ficado surdos ainda na sua fase infância.
A grande maioria destas pessoas depende da LGP para todo o seu quotidiano, o que se transforma num grande desafio, considerando que ainda hoje são muito poucas as instituições que oferecem um canal de comunicação em LGP.
A LGP é a língua materna do surdo.
Serviço
O que é o Serviin?
O Serviin é um serviço de vídeo interpretação em tempo real, que estabelece o diálogo entre pessoas surdas e ouvintes. A comunicação é intermediada por um intérprete de LGP que recebe a videochamada do Surdo (chamada de origem) e estabelece a chamada de voz com o ouvinte (chamada destino), tornando assim possível a comunicação entre ambos.
O serviço está disponível através da APP Serviin ou pelo Browser do computador.
Modelo comercial
Como funciona o serviço?
Após a celebração do acordo comercial com a entidade (empresas, instituições públicas, etc), a APP Serviin passa a disponibilizar o canal que permite ao surdo contactar essa entidade. O Serviin é totalmente gratuito para o Surdo, sendo que este necessita apenas de um dispositivo móvel ou computador com webcam e ligação à Internet.
Modelo de atendimento
Telefónico
Neste modelo, o Serviin passa a assegurar o atendimento telefónico da entidade parceira à comunidade surda. Na APP Serviin, o surdo pode selecionar a entidade que pretende contactar e após a videochamada ser iniciada, informa o motivo do contacto para a entidade destino. A partir desse momento, a intérprete LGP estabelece uma chamada telefónica com o Contact Center da entidade destino e inicia assim a tradução bidirecional do diálogo entre as partes.
Presencial
Na presença do Surdo no seu espaço físico de atendimento ao público, através da APP Serviin o colaborador da entidade estabelece uma videochamada com o Serviin.
Em seguida esse dispositivo é usado para estabelecer o contacto de vídeo entre a intérprete e o Surdo, assim como o áudio com o colaborador da entidade.
O que está incluído no Serviin?
· Contactos ilimitados do Surdo com o Parceiro
· Tradução de conteúdos do Parceiro para vídeo em LGP, conforme acordo comercial
· Divulgação da Parceria nos meios institucionais Serviin (portal e redes sociais)
· Utilização dos logótipos Serviin e Acessibilidade LGP nos meios que o Parceiro entender
O que está excluído do Serviin?
· Traduções de reuniões, conferências, audiências, palestras e outros eventos similares
· Ligações com entidades privadas ou públicas sem acordo com o Serviin
· Presença ou acompanhamento pessoal dos intérpretes Serviin
· Atendimentos fora do horário de funcionamento do Serviço
· Atendimentos fora da App Serviin/browser (ex. Facebook, Instagram ou outros)
· Publicidade comercial a bens e serviços dos Parceiros nos meios institucionais Serviin