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Contexto

Porquê Língua Gestual Portuguesa?

Estima-se que em Portugal, existam cerca de 120.000 Surdos de nascença ou que tenham ficado surdos ainda na sua fase infância.

A grande maioria destas pessoas depende da LGP para todo o seu quotidiano, o que se transforma num grande desafio, considerando que ainda hoje são muito poucas as instituições que oferecem um canal de comunicação em LGP.

A LGP é a língua materna do surdo.

Serviço

O que é o Serviin?

O Serviin é um serviço de vídeo interpretação em tempo real, que estabelece o diálogo entre pessoas surdas e ouvintes. A comunicação é intermediada por um intérprete de LGP que recebe a videochamada do Surdo (chamada de origem) e estabelece a chamada de voz com o ouvinte (chamada destino), tornando assim possível a comunicação entre ambos.

O serviço está disponível através da APP Serviin ou pelo Browser do computador.

Modelo comercial

Como funciona o serviço?

Após a celebração do acordo comercial com a entidade (empresas, instituições públicas, etc), a APP Serviin passa a disponibilizar o canal que permite ao surdo contactar essa entidade. O Serviin é totalmente gratuito para o Surdo, sendo que este necessita apenas de um dispositivo móvel ou computador com webcam e ligação à Internet.

Modelo de atendimento

Telefónico

Neste modelo, o Serviin passa a assegurar o atendimento telefónico da entidade parceira à comunidade surda. Na APP Serviin, o surdo pode selecionar a entidade que pretende contactar e após a videochamada ser iniciada, informa o motivo do contacto para a entidade destino. A partir desse momento, a intérprete LGP estabelece uma chamada telefónica com o Contact Center da entidade destino e inicia assim a tradução bidirecional do diálogo entre as partes.

Modelo de atendimento

Presencial

Na presença do Surdo no seu espaço físico de atendimento ao público, através da APP Serviin o colaborador da entidade estabelece uma videochamada com o Serviin.

Em seguida esse dispositivo é usado para estabelecer o contacto de vídeo entre a intérprete e o Surdo, assim como o áudio com o colaborador da entidade.

O que está incluído no Serviin?

Incluído no Serviço · Incluído no Serviço ·

· Contactos ilimitados do Surdo com o Parceiro

· Tradução de conteúdos do Parceiro para vídeo em LGP, conforme acordo comercial

· Divulgação da Parceria nos meios institucionais Serviin (portal e redes sociais)

· Utilização dos logótipos Serviin e Acessibilidade LGP nos meios que o Parceiro entender

O que está excluído do Serviin?

Excluído do Serviço · Excluído do Serviço ·

· Traduções de reuniões, conferências, audiências, palestras e outros eventos similares

· Ligações com entidades privadas ou públicas sem acordo com o Serviin

· Presença ou acompanhamento pessoal dos intérpretes Serviin

· Atendimentos fora do horário de funcionamento do Serviço

· Atendimentos fora da App Serviin/browser (ex. Facebook, Instagram ou outros)

· Publicidade comercial a bens e serviços dos Parceiros nos meios institucionais Serviin

Os nossos Parceiros

Os nossos Parceiros

Entidades com Serviin:

  • APAV
  • AT - Autoridade Tributária
  • Câmara Municipal de Gondomar
  • Centro Hospitalar Entre Douro e Vouga
  • Ctt Logo
  • Cuf
  • Ctt Logo
  • edp
  • EPAL
  • E-Redes
  • Galp
  • Hospital da Luz logo
  • Lusitania
  • Município de Albufeira
  • MEO
  • NOS
  • Hospital Santa Maria
  • OLX Portugal
  • Samsung
  • Hospital Santa Maria
  •  Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA).
  • Widex
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Responsabilidade Social

O conceito de “Acessibilidade em LGP” é representada por um logótipo (que significa "Acessibilidade") que pretende diferenciar as instituições que exercem activamente a inclusão da comunidade surda.

Este logótipo é disponibilizado a todas as empresas ou instituições que disponibilizem uma forma de comunicação inclusiva com o Surdo.

Serviin © 2024. Designed by First Solutions

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